Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

Cupcake de chocolate

Pronto. Olha que lindo:
IMPORTANTE: Nem pense em decorá-los enquanto ainda estiverem quentes. Não tem como enfatizar isso o suficiente! O bolinho quente vai derreter o glacê, e estragar tudo. Mas ah, comer um ainda quentinho sem glacê mesmo é totalmente permitido.
Cuidadosamente ponha o glacê dentro de uma bolsa de confeitar com o bico de sua preferência e decore os cupcakes como quiser.
Peraí, bolsa de confeitar?
É.
Você também pode usar um saco plástico resistente, dar um nó e cortar a pontinha dele. Olha, não vou dizer que isso é fácil. Requer muita prática, muita paciência e faz a maior bagunça no começo. Fora que como o glacê é de manteiga, dá o maior trabalho pra lavar tudo.
Mas olha que coisa linda eu achei no supermercado hoje:
Não é o máximo? É uma seringona onde você pode adaptar diversos bicos de confeitar – os meus todos cabem – e ir apertando em cima. É bem mais prático do que a bolsa, e mais fácil de lavar, mas cabe muito menos glacê. Gostei!
Pra terminar de decorar, salpiquei estas coisinhas fofas, disquinhos de açúcar:
Notas:
a) O glacê não derrete em temperatura ambiente, a não ser que você more em algum lugar muito quente. Eu coloquei na geladeira porque vão ser consumidos só daqui 24 horas, e é manteiga – bactérias, bactérias, bactérias.
b) É bem provável que seus cupcakes não tenham o mesmo tamanho e formato nas primeiras vezes que você os fizer – acertar a mesma quantidade em todos é questão de prática.
c) Os cupcakes duram de 3 a 4 dias – depois disso o glacê começa a murchar e ficar perigoso por causa das bactérias, e o bolinho fica seco e duro como qualquer outro bolo.
d) O glacê pode ter o formato que você quiser – eu fiz assim baixinho porque eles vão viajar de carro e no sacode é capaz de desmontar

Nenhum comentário:

Postar um comentário